2
respostas

Curso benchmarking - FIGJAM

Boa Tarde, Esse conteudo realmente exige pratica da ferramente apresentada FIGJAM , mas apesar de não ter muita desenvoltura e expertise para esse tipo de trabalho, acabei de iniciar minhas atividades na AJUR durante essa semana . Entretanto, a Gerente da Area (Dra. Liz) estará entrando de férias e precisa apresentar um projeto interno , todavia vejo o quanto os infográficos seriam de grande ajuda nessa apresentação que fiz em forma de rascunho porque não sei como fazer esses infográficos que estou sugerindo os quais visualizei em outro conteúdo apresentado. O conteudo tecnico eu pesquisei para ajudá-la, mas o acabamento visual é algo que precisa realmente ser aprimorado. Entretanto, essa ferramenta seria capaz de fazer esses infográficos - vide slides 8, 14,15,24,25 e 27 os quais estão como sugestão para uma compreensão do conteúdo:https://fiotecfiocruz-my.sharepoint.com/:p:/g/personal/dcosta_fiotec_fiocruz_br/EYY9EymBZARCvMWE2ex2sHEBjgoyu5dXGUd6qzLrlqJ00w?e=2W3osk Mas como fazê-los, sem ter as habilidades necessárias e ter sido apresentada esse ferramenta agora do FIGJAM , estou a me perguntar? Teriam alguma sugestão ? Enfim até fiz uma pesquisa sobre infográficos (quantos modelos interessantes) , como o de linha do tempo que também temos pretensão de inserir nessa apresentação que está apenas "em forma de minuta" . A Alura poderia nos ajudar com alguma orientação para que essa apresentação fosse um sucesso? Mesmo com essas debilidades de não saber criar infográficos ? Desde já, agradeço pela atenção e fico no aguardo de um breve retorno. Abraços, Débora Klein cel: 21 99973.5937 dklein@fiotec.fiocruz.br

2 respostas

Olá Debora, tudo bem ^^

O Figjam é uma ferramenta maravilhosa para criar apresentações mais dinamicas e colaborativas, mas é mais "confuso" a construção por conta de ser um ambiente muito aberto e não ter o modo de apresentação para ir passando slides por slides.

Então o que eu indicaria é, temos um curso na plataforma sobre "criando apresentação no powerpoint".

Curso

Veja se ele te atende melhor =D , estou indicando isto pensando na facilidade de aplicação do power point em relação ao FIGJAM, pelo seu projeto já estar no powerPoint e ser uma questão de ajustes no que você já possui e no tempo necessario para entender uma nova ferramenta ^^

Mas se você achar que prefere outra forma pode perguntar aqui novamente que vamos ver como podemos proceder ^^

Bons estudos.

Olá, Instrutor Luiz Carlos Bom dia! Muito obrigada pelo feedback e orientação de qual melhor alternativa para que eu consiga devolver esse projeto profissional. Grata pela atenção e tenha um ótimo dia. Abraços, Débora Klein