Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Curso "Atualizado" com ferramentas DEPRECIADAS... Melhorem isso por favor!!!

Preciso deste treinamento, mas desta forma está impossível de aprender algo. Alguns cursos de PHP estão com legenda de atualizados, como: Laravel, Simfony, Doctrine, Lumen,... Bom a atualização está, pelo visto, no instrutor, porque o conteúdo está TOTALMENTE DESATUALIZADO. Sinceramente, isto é muito decepcionante e aborrecedor. Não sei qual o desprezo ou falta de atenção com o PHP. Todo Curos vou ter que utilizar versões anteriores??? Pois a diferença entre as versões é absurda. No Doctrine, Já no primeiro módulo, estou com vários erros e metodos depreciados... Assim, não tem como ir adiante, pra lugar nenhum!!! Desabafo, de quem não esperava esta situação, pois estou me virando e muito para PAGAR.

3 respostas
solução!

Olá, Hilder. O campo que mostra quando o curso foi atualizado leva em consideração também quando exercícios foram adicionados, corrigidos, etc.

Sobre os cursos com versões desatualizadas, muitos já foram regravados (e devem ser lançados em breve). Sobre este de Doctrine, o principal "problema" de versões não é com o ORM (foco do curso). É com o DBAL, pacote usado por baixo dos panos pelo ORM. Por isso todo o conteúdo desse curso continua sendo perfeitamente válido e para facilitar essa configuração inicial eu adicionei essa atividade:

https://cursos.alura.com.br/course/php-doctrine-mapeamento-objeto-relacional/task/105927

A partir disso, a única classe depreciada seria a Doctrine\ORM\Tools\Setup que vai ser somente renomeada para Doctrine\ORM\ORMSetup quando a versão 3 for lançada. Você já pode utilizar essa nova classe sem mudar absolutamente nada no código.

Eu entendo perfeitamente sua frustração e você está coberto de razão. Só queria deixar claro que estamos sim regravando os treinamentos que usam versões desatualizadas. Mas como eu comentei, nesse treinamento você pode usar a última versão estável do ORM sem problemas. O que está gerando erros é o DBAL.

Espero que com essa nova atividade, com o composer.json disponibilizado, os erros sejam sanados e você possa focar no seu aprendizado de Doctrine.

Se continuar com qualquer erro, só dizer que eu vou investigar com você e adicionar/editar uma atividade para lidarmos com isso no curto prazo. :-)

Eu também estou com ese problema no createHelperSet do cli-config

ola Julio, eu consegui finalizar o curso. Acompanhe os posts do forum do curso de Doctrine e vc vai conseguir também desenrolar o curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software