Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curso: Atualização e principais recursos do iOS.

Olá pessoal,

Sinto falta de um curso no Alura que demonstre o uso dos principais recursos do SO em questão como: Acelerômetro e GPS, por exemplo. Tudo isso atualizado (iOS e Swift), claro. Sem contar com conteúdos como Web Services e etc.

A trilha de Android é muito melhor nesse sentido. Ao meu ver, eu sinto um certo desleixo com essa trilha. Diferentemente das outras trilhas que realmente são excelentes. Existe alguma previsão de quando sairá uma atualização com os conteúdos que citei?

2 respostas
solução!

Oi Victor,

muito obrigado pela sua sugestão! Estamos constantemente atualizando e complementando os cursos do Alura e este já está na nossa fila.

Como temos muitos cursos e muitas coisas legais para ensinar e complementar, fica difícil dar uma previsão de quando essas atualizações entrarão.

Sobre a parte de WebService no iOS, a gente usa duas libs (dependendo se for Objective-C ou Swift): temos a AFNetworking, para ObjC e a Alamofire, para Swift.

Fiz uma app pra você ver como funciona.

Dá uma olhada no meu gist com um exemplo de uso da AFNetworking e da Alamofire.

Abraço e bons estudos.

Obrigado pela atenção, Felipe.

Excelente e rápida resposta. Estou ansioso pela atualização do curso. O ideal seria ter uma atualização tanto de Objective-C quando de Swift. :)

Faço parte do Projeto BEPiD aqui em Fortaleza e se tivesse essa atualização, seria de excelente ajuda nos meus estudos.

Grande abraço.