1
resposta

Curso até o momento não acrescentou nada.

Até o presente momento o curso é bem decepcionante, pois como a rotina é tratada não condiz com a realidade que temos no mercado afinal ter o elasticsearch instalado em um S.O que não seja a base Unix e tratarmos todas as requisições através de um plugin não faz sentido quando oque precisamos é aprender a fazer as requisições e não a usar um plugin. Espero que o conteúdo evolua.

1 resposta

Oi Rodolfo, tudo bem? Pelo que entendi, você esperava aprender a fazer requisições no curso de ElasticSearch (ES), é isso mesmo?

Desculpa, mas acho que isso oferece a solução a uns alunos e outros não. Vejamos, se o curso usasse Javascript para os cenários de fazer requisições, os alunos de Java, ficariam insatisfeitos, assim como os demais.

O curso também não fica confuso se nele se ensina fazer requisições e também ensina como usar o ES. Por isso que se usa o terminal inicialmente e depois usa-se a interface, para que o foco seja o ES e não a tecnologia que vai se conectar a ele, que pode ser qualquer uma.

Para fazer requisições, temos outros cursos que focam nesse tipo de assunto. Se você me contar que tecnologia você normalmente usa, posso recomendar o conteúdo para esse assunto e assim você conseguir aplicar as técnicas junto ao ES.

Faz sentido? Se precisar de mais alguma coisa, por favor, estou a disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software