1
resposta

Curso: Aprendizagem: personalizando sua rotina de estudos com ChatGPT. Atividade: Mão na massa: análise de caso

Minha solicitação feita para a IA:

A empresa Duolingo usa a inteligência artificial para aprimorar seus processos.
Agora quero que pesquise:
Quais aplicações inovadoras de inteligência artificial na educação o Duolingo traz? Realize uma pesquisa detalhada sobre a empresa. Foque em entender como ela integra inteligência artificial em seus serviços ou produtos educacionais. Algumas questões para orientar sua pesquisa:
Como a empresa descreve o uso da IA em seus processos ou ofertas?
Quais problemas específicos a aplicação de IA visa resolver na educação?
Existem resultados mensuráveis ou estudos de caso que demonstrem o impacto da IA?

Resposta da IA:

https://gamma.app/docs/Duolingo-IA-na-Educacao-x83idcy23g2snx8

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Rafael! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você estruturou sua pesquisa sobre o Duolingo e analisou como a IA aparece nas soluções educacionais da empresa. Do jeito que você explicou, ficou claro que conseguiu identificar pontos como personalização, escalabilidade e impacto no aprendizado.

Continue explorando esse tipo de análise. Isso ajuda muito a desenvolver olhar crítico e a usar a IA como apoio nas suas investigações.

Uma dica: tente resumir em poucas linhas o que o material encontrado mostra e como isso responde às perguntas da atividade. Isso facilita comparar diferentes fontes e aprofundar a compreensão.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!