0
respostas

Curso APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 1: Da app MVC para API erro ao criar formato customizado

No modulo 5 do curso do titulo, no video de atividade numero 5, professor ensina como fazer nossa api responder com formato csv. Porém quando crio a string do Livro em csv estou tendo o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSegue o código completo da minha classe:

using Alura.ListaLeitura.Modelos;
using Microsoft.AspNetCore.Mvc.Formatters;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;

namespace Alura.WebAPI.WebApp.Formatters
{
    public class LivroCsvFormatter : TextOutputFormatter //Formato de saída do tipo texto
    {
        public override Task WriteResponseBodyAsync(OutputFormatterWriteContext context, Encoding selectedEncoding)
        {
            //Escrever no corpo da resposta meu livro no formato csv
            var livroEmCsv = "";

            if(!(context.Object is LivroApi))
            {
                var livro = context.Object is LivroApi;

                livroEmCsv = $"{livro.Titulo};{livro.Subtitulo};{livro.Autor};{livro.Lista}";
            }

            //O Write Factory vai escrever em stream no body
            using (var escritor = context.WriterFactory(context.HttpContext.Response.Body, selectedEncoding))
            {
                escritor.WriteAsync(livroEmCsv);
            }//Essa construção com using ja garante que o escritor vai ser fechado depois assim: escritor.Close()




        }
    }
}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software