Bom dia! Iniciei o curso apache airflow: extração de dados, mas acontece que o Twitter/X está bloqueado no nosso país. Como proceder com o curso já que não posso acessar a API?
Bom dia! Iniciei o curso apache airflow: extração de dados, mas acontece que o Twitter/X está bloqueado no nosso país. Como proceder com o curso já que não posso acessar a API?
Olá, Willian!
Entendo sua preocupação com o bloqueio do Twitter/X e como isso pode impactar o andamento do curso. Há uma solução para continuar seus estudos sem problemas.
No curso, você pode utilizar uma API alternativa que simula o comportamento da API do Twitter, disponível em labdados.com. Essa API oferece uma forma de buscar dados fictícios para que você possa seguir com as atividades e praticar a integração com o Airflow.
Na Atividade 6 da Aula 2, e na Atividade 7 da Aula 3, você encontrará pontos onde originalmente era necessário utilizar a API do Twitter, mas pode substituí-la facilmente pela API alternativa conforme orientado na atividade "Preparando o ambiente: API alternativa do Twitter."
A troca é bem simples:
Isso permitirá que você complete as atividades e tenha a experiência de integrar uma API, sem que o bloqueio da API original afete seu aprendizado.
Se precisar de mais ajuda, estou à disposição!
Bons estudos!