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Curso antigo

Adoro muito os cursos da Alura, mas esse realmente está difícil, poderia ser dito como um curso Legacy, porque a Unity infelizmente não parou no tempo e esse curso não teve o mesmo acompanhamento, assim não coincidindo com muita coisa atual... Espero que os outros cursos da formação Unity não tenha o mesmo problema, porque será muito triste. Também espero que a Alura providencie um curso renovado para os novos alunos

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Olá, Rupelio

Entendo sua preocupação e agradeço pelo feedback sincero. Realmente, a tecnologia está sempre avançando e às vezes é um desafio manter o conteúdo dos cursos atualizados. No entanto, apesar das mudanças na Unity, muitos dos conceitos e técnicas ensinados no curso ainda são aplicáveis nas versões mais recentes da Unity.

Por exemplo, no contexto que você compartilhou sobre a atividade "Reiniciar o jogo", o conceito de manipulação de eventos de animação, interação com o jogador e manipulação de UI são práticas que ainda são muito relevantes na Unity atual. O código pode ter mudado um pouco, mas a lógica por trás dele é muito semelhante.

Por exemplo, o trecho de código que pausa o jogo quando o zumbi ataca o jogador:

void AtacaJogador ()
{
    Time.timeScale = 0;
}

Ainda é muito relevante e funciona da mesma maneira nas versões mais recentes da Unity. O mesmo vale para a manipulação de UI para exibir a mensagem "Você Perdeu". Embora a interface do Unity possa ter mudado um pouco, a maneira como você interage com a UI e a manipula por meio de scripts é muito semelhante.

Dito isso, entendo que trabalhar com uma versão desatualizada da Unity pode ser frustrante e concordo que seria ideal se o curso fosse atualizado para refletir as versões mais recentes da Unity. Seu feedback é muito valioso e tenho certeza de que a Alura levará isso em consideração ao planejar atualizações futuras para o curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!