1
resposta

Curso anterior e front-end

Esse curso está muito confuso, ao iniciar ela fala que será uma continuação do vollmed_api.
Eu acabei de terminar esse, porém o "projeto inicial" é bastante diferente do que eu fiz, que foi ministrado pelo Rodrigo Cannepele.
Deixei pra lá e ao invés de continuar com o que eu tinha, simplesmente peguei o projeto inicial no github.
Porém, já na segunda aula, ela passa a fazer teste em um front-end que eu não vi ser disponibilizado, nem citado nas aulas, o que já deixa tudo muito confuso!
Existem dois cursos tratando da vollmed_api? deveriam deixar claro para evitar confusão, até porque na carreira que fizeram, esse curso vem na sequencia dos cursos do Cannepele.

1 resposta

Bom dia, Denis! Tudo bem?

Esse como boa parte dos nossos cursos criados hoje em dia, estão relacionados a uma trilha ou carreira, esse não é diferente, ele é o segundo curso da trilha Java com Spring Security, então o fato de você estar se sentido um pouco perdido pode ser por não ter visto esse primeiro curso da trilha.

Sobre o Front-end, o projeto se trata de um FullStack, temos tanto o Front quanto o Back atuando nesse projeto. Em Java também é possível gerar páginas, principalmente em Spring Boot com o Thymeleaf que é utilizado durante o curso. Logo, ao rodar o projeto e acessar o link do mesmo, você terá acesso não há um endpoint mais sim uma página web.

Espero ter esclarecido e caso tenha mais alguma dúvida ou problema estarei à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.