5
respostas

Curso Ansible precisa de reboot

Pelo que eu vi e entendi, há muita gente reclamando sobre problemas que estão surgindo à medida que os alunos vão avançando ou até mesmo daqueles que travaram com esse problema do Vagrant.

Talvez não é a hora desse curso ser refeito e trazer novidades? Se isso se confirmar, um reboot seria muito bem-vindo.

Já vi possíveis soluções de correção para o problema como reinstalar o VB ou até mesmo fazer downgrade para a 5.2, o que parece não funcionar e nem fazer sentido para mim, honestamente falando.

Deixo claro, que gostei da didática do professor e do foco na construção da aplicação e o contexto DevOps, porém, penso que no momento há algo que precisa ser corrigido.

5 respostas

Oi Edgar, concordo com você que ele precisa de uma regravação. Por essas e outras questões. Ele até já está na fila de regravação, mas não tenho como te dar uma previsão de quando o novo curso vai estar disponível, infelizmente.

Eu entendo sim, Wanderson. Mas falando de DevOps, o conteúdo de Ansible é importantíssimo. Penso que vale à pena dar uma atenção/prioridade à este conteúdo.

Abs!

Estou gostando da didática do professor também acho que interessante que o curso seja atualizado, considerando que o mesmo e curso de inicia a formação DevOps.

Sim, concordo com você. Está nos planos uma renovação desse curso.

Só para não cair no esquecimento: refaçam o o curso de Ansible e como sugestão adicional, atribuam um foco em roles.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software