Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Curso Angular 2 - 1 npm start

Quando eu baixo os arquivos do curso e rodo o npm install recebo estes warns:

npm WARN using --force I sure hope you know what you are doing. ms:client ms$ npm install npm WARN deprecated typings@1.5.0: Typings is deprecated in favor of NPM @types -- see README for more information

Quando rodo npm start recebo isto

node_modules/rxjs/Subject.d.ts(16,22): error TS2415: Class 'Subject' incorrectly extends base class 'Observable'. Types of property 'lift' are incompatible. Type '(operator: Operator) => Observable' is not assignable to type '(operator: Operator) => Observable'. Type 'Observable' is not assignable to type 'Observable'. Type 'T' is not assignable to type 'R'. 1:12:27 PM - Compilation complete. Watching for file changes.

Deve ser simples de resolver, mas quero evitar cabeçadas desnecessárias neste momento, vi que ja tivemos outras pessoas com este mesma dúvida, mas olhando o outro post não consegui resolver.

Ja rodei: npm cache clean -f E já deletei a pasta do node para fazer o install de novo... A Aplicação roda, mas isso me incomoda... vlw

Ahhh parabéns pelo curso, muito bacana!

Obrigado

6 respostas

Você pode ignorar essa mensagem. O problema é que quem criou a biblioteca do RxJS mudou o type definition e por isso esses warnings.

Mas se não quiser ver essa mensagem, abra seu arquivo package.json e na chave:

"tsc:w": "tsc -w",

Mude para

tsc:w": "tsc -w --noStrictGenericChecks"

Se quiser acompanhar a história desse warning, pode verificar aqui:

https://github.com/ReactiveX/rxjs/issues/2705

Sucesso e bom estudo meu aluno!

"Resolvi" mudando para (parou de dar o erro) "rxjs": "5.4.3",

Obs. Na verdade eu tirei o beta12 ai deu erro e me mostrou as opções de versão, o caminho seria este ou temos algo tipo maven para saber as versões dos repositórios?

Caso meu problema realmente tenha se resolvido deixo assim ou volto para a 5 beta 12 com este argumento da ultima instrução?

Vlw :-)

Só consegui descobrir as versões desta forma...

npm ERR! notarget No compatible version found: rxjs@5.0.0-beta.13 npm ERR! notarget Valid install targets: npm ERR! notarget 6.0.0-alpha.0, 5.4.3, 5.4.2, 5.4.1, 5.4.0, 5.3.3, 5.3.1, 5.3.0, 5.2.1-smooth, 5.2.0, 5.1.1, 5.1.0, 5.0.3, 5.0.2, 5.0.1, 5.0.0, 5.0.0-rc.5, 5.0.0-rc.4, 5.0.0-rc.3, 5.0.0-rc.2, 5.0.0-rc.1, 5.0.0-beta.12, 5.0.0-beta.11, 5.0.0-beta.10, 5.0.0-beta.9, 5.0.0-beta.8, 5.0.0-beta.7, 5.0.0-beta.6, 5.0.0-beta.5, 5.0.0-beta.4, 5.0.0-beta.3, 5.0.0-beta.2, 5.0.0-beta.1, 5.0.0-beta.0, 5.0.0-alpha.14, 5.0.0-alpha.13, 5.0.0-alpha.12, 5.0.0-alpha.11, 5.0.0-alpha.10

Acompanhando a história da mensagem de erro vejo que solucionaram ela na 5.4.2, colocando 5.4.1 o erro persiste, deixando na 5.4.3 entendo que realmente resolveu o problema, só não entendo pq esta mensagem quando rodo npm install

├─┬ UNMET PEER DEPENDENCY rxjs@5.4.3

"Não cumprida" vejo que as dependências estão lá certinho... :-/

vlw

Tentou a minha solução sem mexer no projeto? Ela vai eliminar o warnning que você esta recebendo. Quando usar o Angular CLI depois de consolidar todo seu conhecimento no curso, ele lidará com essas questão para você.

solução!

Sim, a sua solução resolve, mas fiquei curioso se eu não posso usar a versão mais atual logo... e esta ultima mensagem me deixou curioso tbem... vou terminar o treinamento agora.