Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Curso 2 - Desafio 1 (minha solução)

Esta foi a minha solução do desafio.

//Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.
let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do desafio.';

//Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.
function verificandoConsole() {
    console.log('O botão foi clicado!');
}

//Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.
function verificandoAlert() {
    alert('Eu amo JS!');
}

//Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.
function verificandoPrompt() {
    let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade brasileira.');
    alert(`Eu estive em ${cidade} e lembrei de você.`)
}

//Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.
function verificandoSoma() {
    let valor1 = parseInt(prompt('Digite um número'));
    let valor2 = parseInt(prompt('Digite outro número'));
    let soma = valor1 + valor2;
    alert(`O valor ${valor1} mais o valor ${valor2} tem o resultado ${soma}`);
}
1 resposta
solução!

Oi, Igor!

Obrigada por compartilhar sua solução com a comunidade Alura.

Gostei muito da forma como você implementou as funções no desafio. A lógica tá clara e a utilização de prompt, alert e console.log está correta. É uma solução bem estruturada, principalmente para atender os requisitos da atividade.

Uma dica que pode te ajudar: ao trabalhar com mensagens exibidas no alert, experimente testar entradas inválidas, como números ao invés de texto no prompt. Isso te ajuda a prever possíveis cenários e melhorar a experiência do usuário.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos