toda vez que eu tento mexer no arquivo do jogo, sempre da um erro, e eu ja não sei o que fazer, preciso de ajuda, não estou entendo o que to fazendo de errado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
toda vez que eu tento mexer no arquivo do jogo, sempre da um erro, e eu ja não sei o que fazer, preciso de ajuda, não estou entendo o que to fazendo de errado.
Oi, Bruno! Tudo bem?
Com base no que você descreveu, o erro pode estar ocorrendo em algumas partes específicas do processo. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a identificar e corrigir o problema:
Verifique o HTML: Certifique-se de que o botão "Chutar" no seu arquivo HTML está configurado corretamente com o atributo onclick chamando a função verificarChute(), assim como no exemplo:
<button onclick="verificarChute()" class="container__botao">Chutar</button>
Verifique o JavaScript: No seu arquivo app.js, você deve ter a função verificarChute() definida corretamente. Veja se ela está escrita assim:
function verificarChute() {
console.log('O botão foi clicado!');
}
Certifique-se de que não há erros de sintaxe, como parênteses ou chaves faltando.
Console do Navegador: Abra o console do navegador (você pode fazer isso clicando com o botão direito na página, selecionando "Inspecionar" e depois indo para a aba "Console") e veja se há alguma mensagem de erro quando você clica no botão "Chutar". Isso pode te dar uma pista sobre o que está errado.
Recarregar a Página: Às vezes, o navegador pode estar exibindo uma versão antiga do seu arquivo. Tente recarregar a página (usando Ctrl + F5) para garantir que as mudanças mais recentes sejam aplicadas.
Erros de Caminho: Verifique se o arquivo app.js está corretamente referenciado no seu HTML. O caminho precisa estar correto para que o JavaScript seja carregado:
<script src="caminho/para/seu/app.js"></script>
Espero que essas dicas te ajudem a encontrar o problema. Se ainda estiver com dificuldades, tente compartilhar mais detalhes sobre o erro que está aparecendo no console.
Bons estudos!