1
resposta

curso 2 aula 1

toda vez que eu tento mexer no arquivo do jogo, sempre da um erro, e eu ja não sei o que fazer, preciso de ajuda, não estou entendo o que to fazendo de errado.

1 resposta

Oi, Bruno! Tudo bem?

Com base no que você descreveu, o erro pode estar ocorrendo em algumas partes específicas do processo. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a identificar e corrigir o problema:

1. Verifique o HTML: Certifique-se de que o botão "Chutar" no seu arquivo HTML está configurado corretamente com o atributo onclick chamando a função verificarChute(), assim como no exemplo:

<button onclick="verificarChute()" class="container__botao">Chutar</button>

2. Verifique o JavaScript: No seu arquivo app.js, você deve ter a função verificarChute() definida corretamente. Veja se ela está escrita assim:

function verificarChute() {
      console.log('O botão foi clicado!');
    }

Certifique-se de que não há erros de sintaxe, como parênteses ou chaves faltando.

3. Console do Navegador: Abra o console do navegador (você pode fazer isso clicando com o botão direito na página, selecionando "Inspecionar" e depois indo para a aba "Console") e veja se há alguma mensagem de erro quando você clica no botão "Chutar". Isso pode te dar uma pista sobre o que está errado.

4. Recarregar a Página: Às vezes, o navegador pode estar exibindo uma versão antiga do seu arquivo. Tente recarregar a página (usando Ctrl + F5) para garantir que as mudanças mais recentes sejam aplicadas.

5. Erros de Caminho: Verifique se o arquivo app.js está corretamente referenciado no seu HTML. O caminho precisa estar correto para que o JavaScript seja carregado:

<script src="caminho/para/seu/app.js"></script>

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar o problema. Se ainda estiver com dificuldades, tente compartilhar mais detalhes sobre o erro que está aparecendo no console.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.