Eu tenho duvidas de como formatar um curriculo de design UX/UI, como é um segmento novo pra mim, não sei oque seria importante em focar no curriculo. Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho duvidas de como formatar um curriculo de design UX/UI, como é um segmento novo pra mim, não sei oque seria importante em focar no curriculo. Obrigado!
Bom dia Fabrício, blz.
Neste segmento você deve ter um foco maior no seu portifólio e não tanto no seu currículo.
O currículo você deve ter uma disposição agradável claro, mas principalmente informar a sua especialização nas ferramentas hoje usadas para o desenvolvimento de prototipagem e estudos que você fez sobre UX/UI.
Mas vão buscar mais sobre o seus projetos, quais projetos você já desenvolveu e qual foi a aplicação dos conceitos de UX/UI nesse projeto.
Sempre que você for apresentar um projeto deste segmento você apresenta a problemática a ser resolvida, mostra o layout com problema (se houver) e em seguida você apresenta a sua solução, explicando o processo criativo e mostrando a arte final e por que essa arte vai ser mais eficiente em termos de UX/UI.
É sempre legal pegar referencias de apresentação na internet. Não sei se você conhece o jogo que foi lançado recentemente pela RIOT o VALORANT, um usuário achou legal fazer uma releitura da tela de seleção dos personagens, e isto vai para o portifólio dele, ele deixa bem claro que é um estudo apenas, e o que vizava melhorar. se quiser dar uma olhada o link ta aqui VALORANT redesign
E tem exemplos mais profundos e profissionais como este também Ref portifólio UX/UI
Dessa forma o mercado consegue te avaliar de maneira mais acertiva, por que consegue ver o seu processo de trabalho, o resultado do seu trabalho e dos seus estudos em uma aplicação direta. Por isso o portifólio é tão importante.
Espero ter ajudado, um grande abraço =D