Eu tenho duvidas de como formatar um curriculo de design UX/UI, como é um segmento novo pra mim, não sei oque seria importante em focar no curriculo. Obrigado!
Eu tenho duvidas de como formatar um curriculo de design UX/UI, como é um segmento novo pra mim, não sei oque seria importante em focar no curriculo. Obrigado!
Bom dia Fabrício, blz.
Neste segmento você deve ter um foco maior no seu portifólio e não tanto no seu currículo.
O currículo você deve ter uma disposição agradável claro, mas principalmente informar a sua especialização nas ferramentas hoje usadas para o desenvolvimento de prototipagem e estudos que você fez sobre UX/UI.
Mas vão buscar mais sobre o seus projetos, quais projetos você já desenvolveu e qual foi a aplicação dos conceitos de UX/UI nesse projeto.
Sempre que você for apresentar um projeto deste segmento você apresenta a problemática a ser resolvida, mostra o layout com problema (se houver) e em seguida você apresenta a sua solução, explicando o processo criativo e mostrando a arte final e por que essa arte vai ser mais eficiente em termos de UX/UI.
É sempre legal pegar referencias de apresentação na internet. Não sei se você conhece o jogo que foi lançado recentemente pela RIOT o VALORANT, um usuário achou legal fazer uma releitura da tela de seleção dos personagens, e isto vai para o portifólio dele, ele deixa bem claro que é um estudo apenas, e o que vizava melhorar. se quiser dar uma olhada o link ta aqui VALORANT redesign
E tem exemplos mais profundos e profissionais como este também Ref portifólio UX/UI
Dessa forma o mercado consegue te avaliar de maneira mais acertiva, por que consegue ver o seu processo de trabalho, o resultado do seu trabalho e dos seus estudos em uma aplicação direta. Por isso o portifólio é tão importante.
Espero ter ajudado, um grande abraço =D