Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Currículo relacionando perfil Profissional e Acadêmico

Eu tenho desenvolvido a minha formação e experiência profissional e acadêmica. Assim, em alguns casos como ser avaliado para um vaga acadêmica, atuar como um profissional ativo na indústria pode me proporcionar em perfil que vai além da teoria, comum aos profissionais com perfil somente acadêmico.

Assim gostaria de saber como seria a interpretação dos recrutadores para um currículo "híbrido"? Como posso melhorar o meu currículo?

No caso, o meu Linkedin apresenta o meu perfil com as duas facetas, profissional e acadêmica. Aos poucos estou melhorando ele com base nas dicas das aulas.

4 respostas

Ed, tudo bem? Os recrutadores costumam olhar todos esses pontos. O importante é você equilibrar essas informações para não correr o risco de deixar dúvida quanto a sua experiência e quanto a sua formação.

Por exemplo, se dedicar muito espaço às suas experiências e deixar de colocar as atividades nas quais vocês as aplicou vai dar a entender que você tem um bom conhecimento teórico sobre o assunto, mas que ainda não aplicou muito no mercado todo esse conhecimento.

Ronald interessante esse seu posicionamento sobre o equilíbrio do currículo entre o teórico e prático. Vou prestar atenção neste ponto a medida que for preparando o meu currículo.

Normalmente eu consigo equilibrar a relação teórico x prático. Eu atuo apoiando a garantia da qualidade do processo de software então preciso conhecer, orientar e dar suporte a aplicação de diferentes técnicas e metodologias. Neste momento me favoreço das competências de educador, tanto na instrução profissional, como no uso de recursos de gamificação e outras estratégias de engajamento. Já na atuação com educação na área de tecnologia da informação carrego os conhecimentos e experiências profissionais para ajudar a compor as aulas.

solução!

Legal Ed, é nisso que você precisa focar para que os recrutadores vejam isso como um diferencial na sua formação. Achei que você está bem no caminho, agora colocar isso em prática lá no perfil do Linkedin.

Valeu Ronald

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software