Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Currículo Lattes

Confesso que comecei a fazer o curso de Currículos apenas por causa da aula de Currículo Lattes mas, em vez de ir direto para esta aula, comecei pelo início (desculpem a redundância) e acabei gostando bastante do conteúdo até aqui (neste momento em que escrevo esta mensagem, estou na aula 6, indo pra 7). Minha dúvida sobre o Currículo Lattes é a seguinte: não cheguei a realizar iniciação científica (PIBIC) na Graduação, mas fiz um Projeto Interdisciplinar (PI) como trabalho preparatório para o meu TCC, o qual tenho como comprovar que realizei; além disso, durante o tempo em que estava na graduação, trabalhei num instituto de pesquisas onde realizei um treinamento de pesquisas estatísticas e econômicas o qual, devido ao tempo decorrido, não asseguro ter como comprovar a realização. Posso colocar estas duas informações em meu Currículo Lattes, mesmo sabendo que, de pronto, só conseguiria comprovar uma? Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Fernando. Tudo bom?

Vamos lá:

  • Você pode colocar o que quiser no Lattes. Apenas se for prestar concurso público ou concorrer a vaga em pós-graduação que precisaria comprovar com algum documento.

  • O PI pode ser inserido na parte de "Projetos" do Lattes. Aí vai depender de qual tipo que é (pesquisa, extensão, etc).

  • Este trabalho no instituto de pesquisa, foi um trabalho formal, pelo qual você foi remunerado? Se sim, você pode colocar na parte de "Atuação Profissional". Se foi só um treinamento, você coloca em "Formação Complementar".

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software