1
resposta

Currículo criativo.

Há um bom tempo eu já domino o uso dos templates do canvas para a criação de currículos personalizados, porém já me ocorreram várias situações em que enviei eles para empresas com uma cultura muito tradicional, e fiquei com a impressão de ter exagerado na personalização ou que nem ao menos foram visualizados.

1 resposta

Olá, Rafael! Tudo certo?

É importante encontrar um equilíbrio entre a criatividade e a formalidade, especialmente quando estamos lidando com organizações que podem ter expectativas mais conservadoras.

Uma abordagem que pode funcionar bem é criar duas versões do seu currículo: uma mais criativa e outra mais tradicional. Dessa forma, você pode escolher qual enviar dependendo do perfil da empresa. Para empresas tradicionais, opte por um layout mais limpo e profissional, mantendo as informações bem organizadas e claras. Já para empresas mais modernas ou startups, você pode usar a versão mais criativa para se destacar.

Além disso, é sempre uma boa prática pesquisar sobre a empresa antes de enviar o currículo. Isso pode te dar uma ideia melhor sobre a cultura e o que eles valorizam em um candidato. Assim, você pode ajustar seu currículo de acordo com essas expectativas.

Boa sorte na sua jornada!