Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Current_Timestamp e GetDate() não são a mesma coisa?

Muito bom o curso de SQL, aprendendo bastante com as aulas e lições e esta me ajudando a entender melhor algumas coisas que vejo no código de outras pessoas e que até então não entendia muito bem a respeito.

Sobre o "GetDate()" na aula o instrutor diz:

[02:07] O CURRENT_TIMESTAMP, por exemplo, o deslocamento do fuso horário não será incluído no meu resultado. Só que o resultado vai ser o que a gente chama de um TIMESTAMP, vai ser uma hora, uma data com hora, precisão de hora, minuto e segundo.

[02:22] Já o GETDATE, não, vai me trazer somente a data.

Mas só mandar um "select getdate()" no SQL que ele retorna a data e a hora tambem. Pode ser que teve alguma confusão ali nos slides.

2 respostas
solução!

Oii Jillsea, tudo bom?

Eles são sim a mesma coisa, acho que teve um equívoco do instrutor sobre isso.

CURRENT_TIMESTAMP é uma função SQL ANSI, enquanto GETDATE é a versão T-SQL dessa mesma função. Ambas as funções recuperam seu valor do sistema operacional da mesma maneira. CURRENT_TIMESTAMP é o uso recomendado, pois dá pra utilizar em qualquer banco de dados compatível com ANSI, onde GetDate não é.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar, beleza? :)

Era isso mesmo, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software