3
respostas

Curiosidades

Olhei muito por cima o curso e pretendo refazer ele com calma, o objetivo era apenas saber o que é o Meteor, gostei um pouco e fiquei com algumas dúvidas:

1) A parte server tem como publicar APIs rest de forma automática, como no curso? 1.1- Se alguém puder me ajudar... Em java eu levanto todo o backend de forma rápida e com muita automação, porém gostaria de saber se existe algo em Node (ou sei lá o que) que me permita ter a mesma produtividade que obtenho usando o Jboss forge por exemplo.

2) Se eu quiser fazer esta app da lista virar uma app hibrida com o Ionic seria tranquilo? Reaproveitar o código...

3) Falando de ferramentas em geral, existe algo que me gere o html básico para forms, etc? Entendo que se eu tenho o model, gerar um form seria simples (ainda não pesquisei sobre isso)

4) Teremos continuação deste curso?

Desde já obrigado.

3 respostas

Fala ai Mauricio, tudo bem ?

Não manjo muito de ember, mas acredito que já deva ter algo igual o nodemon para o node.

Se a ideia for gerar uma api acredito que seja possível.

Algumas ides já fazem isso, por exemplo as da jetbrains.

Não sei informar, mas se quiser pedir o curso sugere aqui : https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-enviar-de-maneira-segura-a-chave-publica-45473

Fiz os cursos de Node e me encontrei, realmente é bem produtivo, não chega a dar pau em java usando o forge, mas o que me agradou é ter bem menos trabalho com infra para levantar uma API rest com Node. Antes de definir a minha stack final quero olhar sobre PHP, mas confesso que é complicado bater o Node pelo que vi até agora.

Fala, Mauricio.

Como você disse que vai dar uma olhada sobre PHP, pesquisa sobre o Symfony.

Como você vem de Java, provavelmente vai curtir.

Abração!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software