Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curiosidade sobre tamanhos

Olá, estou acompanhando o curso e algo que mais me intriga são as dimensões de componentes, por exemplo, nessa aula por volta dos 3:35 o professor passa o tamanho do card a ser feito, existe algum material para fazer um estudo para melhorar dimensões ou o professor utiliza aquelas apenas de cabeça?

2 respostas
solução!

Oi Rebecka, tudo bem?

Esses cards vazando para fora da tela são representações de scrolls laterais, ou swipe. Atualmente há uma nova maneira de construir essa representação de uma forma mais realista no Figma. Aqui tem um link de uma aula no curso de Design System que eu ensino sobre essa construção caso seja interessante.

Sobre o tamanho desse card, não há uma definição exata de qual tamanho ele deve ter, até pq existem diferentes tamanhos de tela de celular e esse componente pode se encaixar de forma diferente em cada um desses tamanhos. A minha dica aqui é ver aplicativos que vc usa e gosta e literalmente copiar os tamanhos que esses apps usam. Vc pode tirar um print screen da sua tela do celular, jogar no Figma e recriar os elementos usando os mesmos tamanhos.

Espero que tenha ajudado e bons estudos

Legal, bem esclarecedor, obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software