Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Curiosidade sobre o método "printStackTrace"

Oi pessoal, tudo bem?

Desde que o instrutor mostrou como depurar o código, eu tenho o costume de depurar todas as alterações que nós fazemos no código ao longo do curso, mais por uma questão de costume mesmo porque sei que isso faz algo do dia a dia de um dev.

Eu utilizo o F5 "step into" para andar com a depuração, ou seja, quando chega um método, a ferramenta entra dentro do método para avaliarmos a execução do mesmo.

Tudo funciona tranquilamente, exceto quando eu chego no "printStackTrace", ond ele chama certas classes já prontas do próprio Java. Eu sei que não sou obrigado (pelo menos não neste momento) a entendê-las, então posso usar somente o F6 "step over" para seguir em frente, mas eu fiquei curioso para saber o que são aquelas informações que aparecem e porque ocorre o erro de "Source not found." ou "Class File Editor - Source not found"

Um print do que eu estou dizendo: https://i.imgur.com/Bn1TUh2.png

Detalhe: uma vez para ler algumas classes como "System, Throwable, Exception", etc eu já utilizei o "change attached source" para adicionar o arquivo "src.zip" presente na minha pasta da JDK.

De qualquer forma, obrigado desde já pessoal. =)

1 resposta

Oi Arthur.

Esse erro ocorre pois o arquivo "src.zip" que você informou quando fez o "Attach Source" antes não contém o código para essa nova classe que você quer usar.

Você poderia pesquisar no google pelos códigos fonte e adiciona-lo dentro do mesmo zip, ou até mesmo procurar por um src.zip mais completo e alterar.