2
respostas

Curiosidade sobre Data Science.

Olá, sou novo na área e estou cursando análise e desenvolvimento de sistemas. Em minhas pesquisas aleatórias, pois ainda estou fazendo uma pesquisa ampla sobre qual área dentro de TI focar, descobri, o Data Science. Me interesso bastante pela área de desenvolvimento. Independente se for back end ou front end. Fiz minhas pesquisas no Google sobre mas não encontrei uma resposta que matasse a minha curiosidade então, resolvi vir perguntar. Quem trabalha com Data Science costuma trabalhar diariamente com desenvolvimento ou é algo mais "teórico"? Obviamente, sei que envolve conhecimentos em programação, mas trabalha desenvolvendo? Obrigado.

2 respostas

Bom dia Bruno, trabalhando com data science, realmente codar é um pedaço pequeno do todo. Você passa grande parte do seu dia "arrumando" dados, entendendo eles, minerando, enfim, grande parte do trabalho é organizar esses dados de uma forma que enfim você possa ir para o desenvolvimento.

Mas sim, tem bastante desenvolvimento envolvido, só é menos que em outras áreas.

Tem um podcast legal que pode te ajudar: https://www.lambda3.com.br/2017/11/lambda3-podcast-70-data-science/

Cara, eu realmente estava procurando um Podcast sobre Data Science. A parte de codar em Data Science eu achei bastante interessante. Não coloquei nada em prática pois ainda sou novo na área. Mas algo que sei é que gosto bastante da parte criativa de desenvolver e queria algo mais focado nisso. Achei Data Science muito interessante e é uma área nova no mercado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software