Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Curiosidade...

Primeiramente reconheço que pulei alguns passos, mas juro que não foi por preguiça e estou sendo sincero... rsrsr vamos lá! deve ser muito simples. mas gostaria de aprender alguma base nesta explicação (sei que temos os cursos de JS etc... agora não consigo msm)

vamos lá!

Executo este comando e funciona OK, mas o visual code fica reclamando da propriedade insertId, ela vem do meu retorno da API (colocarei abaixo o retorno da forma que aparece no console)

this._childProvider.saveChild(this.child).subscribe((resp) => {
      this.child.id = resp.insertId;

Como eu vejo a resposta no console:

{fieldCount: 0, affectedRows: 1, insertId: 25, serverStatus: 2, warningCount: 0, …}
affectedRows:1
changedRows:0
fieldCount:0
insertId:25
protocol41:true
serverStatus:2
warningCount:0
__proto__:Object

Gostaria de entender melhor o que esta acontecendo, funcionar ja funciona, mas não entendo por exemplo pq o VS code reclama da minha propriedade insertId, como eu poderia resolver isso de forma elegante, entender se este é o melhor caminho mesmo, etc...

Outro lance, gostaria de saber se existe a possibilidade de algum instrutor olhar meu código, eu teria que apresentar pessoalmente, se for o caso pago valor hora, etc..., eu gostaria de fazer uma apresentação e discutir o que seria necessário melhorar, boas práticas, etc..., minha startup esta começando a receber atenção, acho que isso poderá virar um case bem legal para a Alura e talvez nascer um novo produto de "desamadorização" para startups sei lá.... depois que fazer rodar quero começar a melhorar TUDO neste código. Eu não sabia realmente NADA antes de ser aluno de vcs e agora me considero fullstack, com algumas limitações mas estou empurrando todo do desenvolvimento até ter grana para ter mais parceiros!

desde já obrigado.

6 respostas

Olá, Mauricio.

Sobre a mensagem do VS Code, você pode me mandar a mensagem que ele está te passando? Normalmente essas mensagem do VS Code é por causa do lint, esse lint é para validação do seu código com a finalidade de manter um padrão.

Sobre a possibilidade de algum instrutor dar uma olhada no seu código. Estou passando pra galera responsável da Alura entrar em contato com você. :-)

Ah! Que bom que estamos conseguindo de ajudar na sua carreira e no desenvolvimento da sua startup.

solução!

EU mudei a propriedade de Child (no caso eu tenho uma classe que representa) para Any ai acabam os erros, estou tendo que voar aqui, depois mudo de novo para voltar a dar erro. Veja se rola este serviço de consultoria, seria bacana agora que esta bem no inicio. Seria bacana o instrutor do livro do cangaceiro, não lembro o nome dele agora...

Desde ja obrigado.

Olá Maurício. Depois que minha filha nasceu, eu não tenho pego nenhum trabalho de consultoria, focando totalmente nela.

Todavia, você pode tentar buscar essa consultoria em grupos de discussões especializados na tecnologia que você quer utilizar. Há sempre algum disposto a oferecer esse tipo de serviço.

No mais, quero desejar-lhe um feliz 2018 e muito sucesso no seu projeto.

Aproveitando... não sei o que eu fiz da primeira fez que instalei o VS Code, mas quando eu clicava na chamada de algum método (click de um botão por exemplo) dentro do html de uma página do ionic ele abria a função correspondente no .ts, isso é prático para achar o código, etc... agora não acontece mais isso, sabem o que pode ser?

vlw

Você não tem que segurar control e clicar?

Antes rolava, agora não mais... isso era prático