1
resposta

Curiosidade

Pelo o que eu entendi, métodos estáticos são basicamente funções que não precisam e nem utilizam a instância de algum objeto, por exemplo para utilizar o método Parse eu não crio nenhuma instância da classe avaliação, uma ferramenta muito poderosa que eu também considerei é poder utilizar o Console.ReadLine() como argumento para função, que foda!!!

1 resposta

Oi, Kayky! Tudo bem?

Boa! Os métodos estáticos realmente são funções que não precisam de uma instância da classe para serem chamados. No caso do método Parse, ele é um ótimo exemplo de como podemos usar um método estático para converter uma string em um objeto do tipo Avaliacao sem precisar criar uma instância da classe antes.

No seu exemplo, ao usar Avaliacao.Parse(Console.ReadLine()!), você está chamando o método Parse diretamente na classe Avaliacao, o que é possível porque o método foi definido como estático, isso simplifica o código e torna a chamada mais direta, sem a necessidade de criar um objeto Avaliacao apenas para usar o método.

Além disso, usar Console.ReadLine() como argumento para o método é uma maneira prática de obter a entrada do usuário diretamente para o processamento, o que pode ser muito útil em diversos cenários.

Parabéns pelas observações! É muito bacana poder acompanhar a sua evolução por aqui! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!