1
resposta

Curiosidade

Nessa aula, o professor escreveu alguns comandos que, de acordo com o meu caminho aqui ( e minha lembrança rs), eu não conhecia. Normal, porém minha curiosidade é sobre isso... no dia a dia de um desenvolvedor, como ele faz pra descobrir uma solução que ele não conhecia, ou tenha que buscar/aprender sobre novas funcionalidades de uma lib/interface etc...? Quero saber como um desenvolver se vira no dia a dia... é através das documentações, análise de "coisas prontas e parecidas"...

Quem tiver experiência na área, me dá uma luz aí...

Obrigado!

1 resposta

Olá João, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

No dia a dia de uma pessoa desenvolvedora, é comum encontrar situações em que é necessário buscar soluções para problemas desconhecidos ou aprender sobre novas funcionalidades de bibliotecas, interfaces e outras tecnologias - é bem comum, o estudo faz parte da vida de quem atua com tecnologia.

Para lidar com essas situações de aprendizado, algumas recomendações são:

  • Documentação oficial: A documentação oficial é geralmente a primeira fonte de referência. Ela fornece informações detalhadas sobre os recursos, métodos, classes e outros aspectos da tecnologia em questão e também possui exemplos de uso.
  • Pesquisar na web: O Google é uma boa fonte para encontrar soluções, recomendo que pesquise em inglês, pois, encontrará mais recursos.

  • Exemplos de código: Analisar exemplos de código existentes também é uma forma eficiente de aprender sobre novas funcionalidades. Explorar projetos no Github é uma boa alternativa.

  • Comunidades de desenvolvedores: Networking é importante, então, participar de comunidades online, fóruns como o da Alura e grupos de discussão é outra maneira de obter ajuda e compartilhar conhecimento.

Em resumo, os desenvolvedores não utilizam uma única fonte, pelo contrário, utilizam uma combinação de documentação, pesquisa online, exemplos de código, interação com a comunidade e experimentação prática para aprender e resolver problemas no dia a dia. E à medida que a tecnologia se aprimora e evolui, é essencial manter uma abordagem contínua de aprendizado e atualização.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software