Estou tendo muita dificuldade, pois o que o instrutor pede para fazer não acontece da forma que deveria como consultar o IP do raspiberry por exemplo, digito exatamente da mesma forma mas nada acontece.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo muita dificuldade, pois o que o instrutor pede para fazer não acontece da forma que deveria como consultar o IP do raspiberry por exemplo, digito exatamente da mesma forma mas nada acontece.
Oi Douglas,
No linux (qq distribuição) você pode consultar a IP através do comando ifconfig dentro do terminal (esse comando nao mudou nos ultimos anos e tbm nao vai mudar tao rapido).
Nesse curso estamos usando o Raspberry Pi na versão 3 que continua ser o mais atual e a distribuição Raspbian Jesse que tbm é a mais atual. Ou seja, o curso usa o hardware e software mais recente e não é desatualizado mas provavel que erramos em alguma explicação.
Para eu te ajudar, o que exatamente está acontecendo?
Abs, Nico
Olá Nico, tenho a intenção de utilizar meu raspiberry como desktop remoto, mas pra fazer o acesso, toda vez tenho que digitar o tigtvnserver. então gostaria de ser capaz de acessa-lo sem de fato precisar do monitor telhado e mouse como o instrutor ensina no vídeo. Gostaria de saber também se é possível acessa-lo a qualquer lugar do mundo ou tenho que esta na mesma rede.
Oi Douglas,
conseguiu instalar o pacote tightvncserver no seu raspberry?
o que acontece quando tenta rodar o comando tightvncserver no raspberry? a saída é aquela apresentada no exercício?
Abs, Nico
Olá Nico, Eu já instalei o pacote tightvncserver e consigo acessar mas, para acessar eu tenho que digitar tightvncserver toda vez. Gostaria de utilizar o raspberry sem a necessidade de monitor+teclado+mouse. Mas toda vez que tento conectar com o VNC não consigo, tenho que ligar monitor+teclado+mouse só para digitar tightvncserver no comando.