4
respostas

Curço muito desatualizado, as orientações são seguidas mas nada acontesse

Estou tendo muita dificuldade, pois o que o instrutor pede para fazer não acontece da forma que deveria como consultar o IP do raspiberry por exemplo, digito exatamente da mesma forma mas nada acontece.

4 respostas

Oi Douglas,

No linux (qq distribuição) você pode consultar a IP através do comando ifconfig dentro do terminal (esse comando nao mudou nos ultimos anos e tbm nao vai mudar tao rapido).

Nesse curso estamos usando o Raspberry Pi na versão 3 que continua ser o mais atual e a distribuição Raspbian Jesse que tbm é a mais atual. Ou seja, o curso usa o hardware e software mais recente e não é desatualizado mas provavel que erramos em alguma explicação.

Para eu te ajudar, o que exatamente está acontecendo?

Abs, Nico

Olá Nico, tenho a intenção de utilizar meu raspiberry como desktop remoto, mas pra fazer o acesso, toda vez tenho que digitar o tigtvnserver. então gostaria de ser capaz de acessa-lo sem de fato precisar do monitor telhado e mouse como o instrutor ensina no vídeo. Gostaria de saber também se é possível acessa-lo a qualquer lugar do mundo ou tenho que esta na mesma rede.

Oi Douglas,

conseguiu instalar o pacote tightvncserver no seu raspberry?

o que acontece quando tenta rodar o comando tightvncserver no raspberry? a saída é aquela apresentada no exercício?

Abs, Nico

Olá Nico, Eu já instalei o pacote tightvncserver e consigo acessar mas, para acessar eu tenho que digitar tightvncserver toda vez. Gostaria de utilizar o raspberry sem a necessidade de monitor+teclado+mouse. Mas toda vez que tento conectar com o VNC não consigo, tenho que ligar monitor+teclado+mouse só para digitar tightvncserver no comando.