Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Cuidado com a transcrição - o dono do produto é a voz do cliente

Diante da pluralidade de pessoa e as formas de aprendizado, alerto para aqueles que dão mais ênfase na transcrição que tenham cuidado, pois no trecho transcrito está "Dono do Produto - É o profissional que se responsabiliza pelo Backlog do Produto, além de representar a empresa, a diretoria e, principalmente, ser a voz do cliente"no vídeo nos 3:50 a 4:30 está sendo dito que o P.O. é a voz do cliente, apenas.

A transcrição do vídeo é , na verdade, um resumo do que se está falando, contudo há esse erro.

1 resposta

Caro Luis,

Obrigado pela sua postagem!

Na referida vídeo-aula a definição inicial do Dono do Produto além do intervalo que você destacou na sua mensagem, também é mencionada entre 1:54 e 2:39. Assim toda a informação que está na transcrição foi falada de fato, pelo instrutor.

Sendo assim, neste caso não existe "erro" de transcrição e sim um agrupamento de 2 momentos distintos do video nas definições do Dono do Produto para fins didáticos no conteúdo de leitura (transcrição).

De qualquer forma agradecemos sua colaboração no sentido de sempre buscarmos o aprimoramento dos conteúdos da plataforma.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software