Querido Vinicius. Gosto muito dos seus cursos e sua didática. Mas vou deixar minha breve crítica, relacionada a aula em que você ensina o comando php artisan migrate:fresh
.
Esse é um comando MUITO perigoso. É um comando que dropa todas as tabelas de um banco de dados sem dó nem piedade.
Raramente, quem trabalha com banco de dados sabe disso, esse tipo de comando é utilizado. E quando ensinado é bem destacado o perigo destes tipos de comando que eliminam dados sem poder recuperá-los.
Eu aconselharia, nesta aula, frisar muito bem que este comando tem que ser utilizado com MUITA CAUTELA.
Eu entendo que no seu curso, você usa um Banco de Dados simples, com apenas três tabelinhas recém criadas. Mas outras pessoas podem replicar em bancos reais, grandes e cheias de tabela, mesmo em um ambiente de desenvolvimento, causando graves prejuízos. O comando php artisan migrate:refresh
faz muito mais sentido, pois ele vai resetar as tabelas migradas pelo Laravel e não vai deletar todas as tabelas de um banco de dados, incluindo tabelas que não têm absolutamente nada a ver com as que o desenvolvedor possa estar usando em seu projeto Laravel.
Fica aqui apenas o aviso.
Grato.