4
respostas

Ctrl shift alt t não copia

Segue vídeo do que acontece quando uso os atalhos mencionados em aula.

4 respostas

Olá, Jessica! Como está? Espero que esteja bem!

Uma possível solução para o seu problema é verificar se a camada que você deseja copiar está selecionada antes de utilizar o atalho. Certifique-se de que a camada esteja ativa no painel de camadas e tente novamente o atalho, ok?

Além disso, verifique se você está utilizando a versão atualizada do Photoshop e se o atalho está configurado nas preferências do programa. Caso contrário, você pode tentar utilizar o atalho alternativo "Ctrl + J" para criar uma cópia da camada selecionada, que tal?

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a replicação da forma. Se ainda tiver alguma dúvida, estou à disposição!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )Infelizmento não deu certo. Conforme print, a camada está selecionada, ele copia, mas não fecha o ciclo e copia apenas uma vez

Olá, Jessica

Tudo bem?

Outro aluno já teve essa mesma dificuldade que você antes e eu o respondi com este vídeo que solucionou o problema. Veja se resolve para você também, por favor, porque acredito que você esteja com o path selecionado e não a forma colorida.

Abraços

Eu também estava com esta dúvida, e acabei descobrindo uma solução no forum da adobe. Acredito q foi alterado o atalho que faz esta repetição de transformações como mostrado pelo professor nesta aula, de CTRL + SHIFT + ALT + T para SHIFT + CTRL + ALT + T (inverteram o CTRL com o SHIFT em alguma atualização). Só lembre de antes de começar a fazer este comando confirmar a transformação que vc fez inicialmente no objeto com o CTRL + T apertando ENTER.