Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ctrl + D

Oi, no meu figma não funcionou o ctrl + d, ele faz a função de duplicar porém não faz igual o do professor um abaixo do outro com as mesmas medidas. Estou usando no navegador e no firefox.

1 resposta
solução!

Olá, Camilla. Tudo bem com você?

Entendo que você está com dificuldades para usar o atalho Ctrl + D no Figma. Esse atalho, como você mencionou, é usado para duplicar elementos, mas também pode ser usado para criar uma série de duplicatas com o mesmo espaçamento.

Pelo que entendi, você está usando o Figma no navegador Firefox. Algumas funcionalidades do Figma podem não funcionar tão bem em alguns navegadores, e isso pode estar causando o problema que você está enfrentando.

Aqui está uma sugestão de como você pode tentar resolver isso:

1. Primeiro, tente usar o Figma em outro navegador, como o Opera, para ver se o problema persiste.

2. Se o problema persistir mesmo em outro navegador, você pode tentar instalar o aplicativo de desktop do Figma. O aplicativo de desktop geralmente tem um desempenho melhor e pode não apresentar o mesmo problema.

3. Se ainda assim o problema persistir, você pode tentar usar o menu de contexto para duplicar os elementos. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no elemento que você deseja duplicar, e então selecione a opção "Duplicate" (Duplicar).

4. Se você quiser duplicar um elemento várias vezes com o mesmo espaçamento, você pode fazer isso manualmente. Primeiro, duplique o elemento uma vez e posicione a duplicata no local desejado. Em seguida, selecione a duplicata e pressione Ctrl + D várias vezes. Cada vez que você pressionar Ctrl + D, uma nova duplicata será criada no mesmo local e com o mesmo espaçamento da duplicata anterior.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não funcionar em todos os casos.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!