Oi, no meu figma não funcionou o ctrl + d, ele faz a função de duplicar porém não faz igual o do professor um abaixo do outro com as mesmas medidas. Estou usando no navegador e no firefox.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, no meu figma não funcionou o ctrl + d, ele faz a função de duplicar porém não faz igual o do professor um abaixo do outro com as mesmas medidas. Estou usando no navegador e no firefox.
Olá, Camilla. Tudo bem com você?
Entendo que você está com dificuldades para usar o atalho Ctrl + D no Figma. Esse atalho, como você mencionou, é usado para duplicar elementos, mas também pode ser usado para criar uma série de duplicatas com o mesmo espaçamento.
Pelo que entendi, você está usando o Figma no navegador Firefox. Algumas funcionalidades do Figma podem não funcionar tão bem em alguns navegadores, e isso pode estar causando o problema que você está enfrentando.
Aqui está uma sugestão de como você pode tentar resolver isso:
Primeiro, tente usar o Figma em outro navegador, como o Opera, para ver se o problema persiste.
Se o problema persistir mesmo em outro navegador, você pode tentar instalar o aplicativo de desktop do Figma. O aplicativo de desktop geralmente tem um desempenho melhor e pode não apresentar o mesmo problema.
Se ainda assim o problema persistir, você pode tentar usar o menu de contexto para duplicar os elementos. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no elemento que você deseja duplicar, e então selecione a opção "Duplicate" (Duplicar).
Se você quiser duplicar um elemento várias vezes com o mesmo espaçamento, você pode fazer isso manualmente. Primeiro, duplique o elemento uma vez e posicione a duplicata no local desejado. Em seguida, selecione a duplicata e pressione Ctrl + D várias vezes. Cada vez que você pressionar Ctrl + D, uma nova duplicata será criada no mesmo local e com o mesmo espaçamento da duplicata anterior.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não funcionar em todos os casos.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais!