2
respostas

ctrl c +ctrl v de icon finder para ppt

O site Icon Finder mudou um pouquinho. E estou com dificuldade em copiar a imagem e colar no ppt (a imagem não aparece). O que pode estar acontecendo? Já tentei fazer isso com outros sites e acontece o mesmo. Tenho que salvar a imagem e depois incluir no ppt mas assim a imagem fica com fundo branco. Como posso fazer para permanecer sem o fundo ? usando o recurso do ppt para tirar o fundo, nem sempre é interessante porque ele deixa o recorte "grosseiro".

2 respostas

Na verdade não é um problema com o icon finder, mas acontece quando copio qualquer imagem (por exemplo google).

Vejo que existem três formas para colar a imagem no ppt, no formato html, html independente do dispositivo e bitmap.

Nos formatos html não cola e no bitmap a imagem fica chapada com plano de fundo branco ou preto.

Como manter esse fundo transparente ao copiar uma imagem qualquer sem fundo?

Oi Carla, tudo certo?

Melhor opção nesses casos é salvar a imagem como PNG e importá-lá manualmente no Google Slides.

Quando copiamos e colamos direto lá pode dar esse problema dele automaticamente gerar uma JPG, perdendo a transparência.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software