1
resposta

CTR - TAXA IDEAL

Olá, boa tarde!

No exemplo que você está dando no curso, a taxa ideal é entre 5 e 7% conforme você disse, mas como sei qual o CTR ideal para cada perfil?

Obrigado.

1 resposta

CTR = Cliques/impressões = %

É difícil falar qual taxa é a ideal, já que esse número é muito relativo, claro que quanto maior o valor melhor seu resultado, sendo assim o CTR pode ser usado como KPI para acompanhar o desempenho de uma URL, quanto menor o seu valor e quanto menor o número de impressões (aqui tem relação com o posicionamento das palavras-chave que a página responde no SERP) é um alerta para avaliar se o básico está de acordo com o que o usuário espera ver, ex:

  • A tag title está chamando a devida atenção do usuário? Existe a palavra-chave nela que você está trabalhando no conteúdo?
  • A tag description está passando o que o usuário deseja encontrar, baseado no tipo de busca que ele faz para aquele conteúdo?

Sendo assim, quanto melhor o conteúdo (respondendo o usuário) e com as tags (title e description) passando o máximo de informação relevante para o usuário (respeitando seus tamanhos), usando as palavras-chave corretas no conteúdo, a chance de melhorar a impressão e posicionamento (ganhando posicionamentos melhores) aumenta, consequentemente aumentando o CTR.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software