A imagem fica estourando ou achatada. Nesse caso eu recorto ou tem como ajustar no CSS?
A imagem fica estourando ou achatada. Nesse caso eu recorto ou tem como ajustar no CSS?
Oi Dyogo, tudo bem? Ela vai se achatar se você definir os tamanhos exatos. Tipo, se você definir a largura e não mexer na altura, o navegador tenta redimensionar ela proporcionalmente.
Em alguns casos, quando a imagem é grande demais, vale a pena cortar ela no tamanho legal pra por na página.
obg, você sabe o máximo de tamanho que posso deixar?
ou se o que importa msm é a quantidade de Kb?
pq eu vi que pode recortar com CSS também ou criar um tipo de máscara.
a largura eu usei 100% e a altura com "EM" ou "%".
Oi Dyogo, desculpa a demora.
O tamanho em relação a dimensão depende do layout, o importante é o corte ser proporcional. Assim quando redimensionar no CSS, ela não fique distorcida.
A quantidade de KB também importa se sua preocupação estiver ligada a performance e tempo de carregamento. Neste caso, você pode usar otimizadores de imagens, tem vários na internet.
A largura depende, acredito que seja melhor usar 100% direto na tag img e quando for usar imagens, você envolve ela em outro elemento que defina o tamanho real. Assim você vai ter as imagens redimensionadas baseadas nos elementos que contém ela. Vai conseguir deixar o layout mais responsivo. Deu pra entender?