Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

CSS - Redimensionar imagem muito grande ou cortar no PSD?

A imagem fica estourando ou achatada. Nesse caso eu recorto ou tem como ajustar no CSS?

3 respostas

Oi Dyogo, tudo bem? Ela vai se achatar se você definir os tamanhos exatos. Tipo, se você definir a largura e não mexer na altura, o navegador tenta redimensionar ela proporcionalmente.

Em alguns casos, quando a imagem é grande demais, vale a pena cortar ela no tamanho legal pra por na página.

obg, você sabe o máximo de tamanho que posso deixar?

ou se o que importa msm é a quantidade de Kb?

pq eu vi que pode recortar com CSS também ou criar um tipo de máscara.

a largura eu usei 100% e a altura com "EM" ou "%".

solução!

Oi Dyogo, desculpa a demora.

O tamanho em relação a dimensão depende do layout, o importante é o corte ser proporcional. Assim quando redimensionar no CSS, ela não fique distorcida.

A quantidade de KB também importa se sua preocupação estiver ligada a performance e tempo de carregamento. Neste caso, você pode usar otimizadores de imagens, tem vários na internet.

A largura depende, acredito que seja melhor usar 100% direto na tag img e quando for usar imagens, você envolve ela em outro elemento que defina o tamanho real. Assim você vai ter as imagens redimensionadas baseadas nos elementos que contém ela. Vai conseguir deixar o layout mais responsivo. Deu pra entender?