9
respostas

CSS não funciona de jeito nenhum !!!

Boa noite, colegas.

Meu arquivo css não funciona de jeito nenhum. Já tentei de tudo quanto é sintaxe. Alguem poderia me passar quais são os quesitos básicos para chamar meu css? Estou usando o laravel 5.1, criei uma pasta chamada css dentro de public. Estou chamando meu arquivo assim:

    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/estilo.css" />

Também ja tentei assim:

<link href="{{ public_path('css/info.css') }}" rel="stylesheet" type="text/css" />
<link href="{{ asset('css/info.css') }}" rel="stylesheet" type="text/css" />

Na primeira opção retorna: GET http://localhost:8000/css/info.css net::ERR_ABORTED.

Na segunda opção retorna: Not allowed to load local resource: file:///C:/Users/R%C3%A9gis/Desktop/diametro/public/css/info.css.

Por favor, quem puder ajudar eu agradeço.

9 respostas

Boa noite, José! Como vai?

De acordo com o que é visto no vídeo dessa aula aos 6:25, o correto seria:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="/css/estilo.css" />

Verifica aí se funciona e qualquer coisa vc me avisa para que eu possa continuar te ajudando caso necessário!

Grande abraço e bons estudos!

Bom dia, blz? Então, esse jeito eu utilizei a primeira vez. Também não funciona. Da como retorno: status of 404 (Not Found). Mesmo colocando a barra antes do diretorio /css.

Mas dá not found para qual URL? Cole aqui a mensagem completa de log do console do navegador para que eu possa ver a mensagem de erro e continuar te ajudando.

Ok, amigo. O link do print da tela, onde meu arquivo img também nao carrega: https://imgur.com/a/uf5CU.

Obrigado.

José, lendo a mensagem inicial do seu post, eu percebi que vc disse que "criei uma pasta chamada css dentro de public". Vc fez isso na raça mesmo? Vc viu durante as aulas que há um passo a passo de configurações necessárias a serem feitas no seu projeto para utilizar essa pasta public/css?

Se não viu, assista o vídeo dessa aula e siga os passos dados pelo instrutor. Inclusive, o instrutor diz que é interessante seguir os passos para conseguir seguir o curso.

Entao, eu fiz o passoa passo porem a pasta css nao foi criada. Entendi que poderia cria la. Nao posso?

Se ela não foi criada vc não deve ter seguido corretamente os passos e imagino que isso deve estar acarretando nesse seu problema! Vc poderia verificar os passos e executá-los novamente?

Na verdade, antes de pedir eu sempre refaço tudo. Eu ja refiz mais de duas vezes e por algum motivo as coisas nao funcionam conforme o esperado. Vejo nos foruns que muita gente tem esse problema. Parece, as vezes, uma loteria. Pra uns da certo, pra outros nao da. Mas de qualquer forma obrigado pelo tempo desperdiçado. Um abraço.

Opa, José! Tempo em que se passa ajudando alguém nunca é tempo desperdiçado!

O que acontece é que normalmente há alguma coisa que está passando despercebida, por isso estou refazendo o passo a passo com vc!

Se vc quiser, compartilhe o seu projeto no github e mande o link aqui para que eu possa dar uma olhada e eu continuo a te ajudar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software