28
respostas

css não funciona!

28 respostas

o normal seria a fonte estar cinza e o texto estar alinhado e não esta!

Oi, Geovane, tudo bem?

Os prints fazem parte de algum curso especifico? Você poderia colocar os arquivos aqui, copiando e colando, ou seria melhor ainda, no github. Fica mais fácil a vizualização :}

faz parte sim laís do curso de html e css do pedro marins!

eu não consigo mandar o arquivo!

como faz?

o meu computador é macbook será que é isso? porque o instrutor usa um windows!

Oi, Geovane, tudo bem?

Então, vamos por partes. O interessante é você por o código na íntegra, assim ficará mais vísivel para nos vermos o que está ocorrendo com o código e te ajudar.

Como você pode fazer isso? Copie o código que você está fazendo, clique em Inserir código (na parte superior dessa caixa de texto) e Cole ele pra dentro do espaço indicado. Isso irá facilitar bastante o entendendimento do problema com o CSS.

Sobre o fato de você usar um Mac não é um fator que influencie o css funcionar ou não. Aguardamos :}

Você disse parte superior dessa caixa de texto , quiz dizer do sublime text??

E vc falou dentro do espaço indicado onde é?

O geito que eu consegui mandar é esse!

não achei nenhum inserir código aqui.

tem como explicar melhor?

Geovane, tudo bem? Da mesma forma que você fez para compartilhar as imagens, você poderia fazer com o código. Compacta todo o seu projeto em um arquivo zip (todos os arquivos html e css, etc.) e compartilha ele no Google Drive do mesmo jeito que fez com as imagens, assim a gente pode baixar o arquivo, testar o código e te ajudar de forma mais direta.

Pode fazer isso por favor?

compartilhar eu sei o que eu não sei e compactar nem copiar e colar codigo ja tentei e não deu!

o geito que consegui foi esse!

não é o codigo mais foi o que eu consegui!

Oi, Geovane, tudo bem?

Que bom que conseguiu compartilhar :}

O problema do CSS não funcionar foi que o arquivo style.css não foi chamado no arquivo html, o index.html. O seu head precisa conter uma tag link passando o caminho do arquivo CSS, como eles estão na mesma pasta, fica assim:

<head>
        <meta charset="utf-8">
        <link rel="stylesheet" href="style.css">
        <title>barbearia alura</title>
    </head>

É essa linha <link rel="stylesheet" href="style.css"> que recebe o arquivo css, assim, os estilos vão ser adicionados ao seu projeto. O componente href fica responsável passar o caminho e o nome do arquivo em questão, que no caso é o style.css. Já o rel estabele a relação entre o documento que irá ser recebido no index.html e o tipo dele, que no caso, é stylesheet que indica ser um arquivo CSS. Testa e me fala se deu certo!

não é isso isso eu fiz!

eu acho que o navegador não esta encontrando esse codigo!

quando eu eu peço pra exibir o codigo fonte fala arquivo não encontrado!

o do index html exibe mais o do style css não!

Oi Geovane, tudo bem? Posso te fazer um pedido? Tenta mandar uma mensagem só por vez com tudo que tem pra informar e responder. Fica difícil de acompanhar o problema com várias pequenas mensagens consecutivas separadas. Podemos fazer assim? Continuando... Só detalhando um pouco do que a Laís já disse.

Olha, baixei seus arquivos e seu html está exatamente assim:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
  <head>
    <meta charset="utf-8" />
  </head>
  <body>
    <h1>Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>
      Localizada no coração da cidade a Barbearia Alura traz para o mercado o
      que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia
      Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.
    </p>

<p>
      Nossa missão é: "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos
      clientes".
    </p>

<p>
      Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da
      moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo
      qualidade e satisfação dos nossos clientes.
    </p>
  </body>
</html>

E seu CSS assim:

p{
    text-align: center;
}
body{
    background: #cccccc;
}

Considerando que os dois arquivos estão na mesma pasta. A seguinte linha deve ser adicionada ao head do seu html:

<link rel="stylesheet" href="style.css" />

Assim o navegador vai saber que precisa aplicar os estilos desse arquivo na página.

O seu HTML no final, vai ficar exatamente assim:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
  <head>
    <meta charset="utf-8" />

<link rel="stylesheet" href="style.css" />

</head>
  <body>
    <h1>Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>
      Localizada no coração da cidade a Barbearia Alura traz para o mercado o
      que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia
      Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.
    </p>

<p>
      Nossa missão é: "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos
      clientes".
    </p>

<p>
      Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da
      moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo
      qualidade e satisfação dos nossos clientes.
    </p>
  </body>
</html>

Pronto, dai, salvei o arquivo HTML, dei dois cliques para abrir o arquivo no navegador e ele abriu com os estilos certinhos.

Então, verifica se tá assim mesmo o código, se tá salvando o html certinho na mesma pasta do arquivo css. Confere se os dois arquivos estão salvos e tenta abrir o HTML.

Wanderson vc viu o print que eu mandei? Acho que vcs não estão prestando atenção, meu código está do geito que vc e a Laís mandou, n é isso que está acontecendo com meu código!

Oi Geovane, vi as imagens sim, por isso pedi para que verificasse se os arquivos estão na mesma máquina, etc. Façamos o seguinte, o que você acha de fazermos uma video-chamada para que eu possa ver exatamente seus arquivos na sua máquina?

Me manda um e-mail em wanderson.sabino@caelum.com.br com o dia e horário que gostaria de fazer, pra gente investigar mais de perto o que está acontecendo. Usaremos Google Hangouts (se tiver gmail), na hora, te mandarei um link por e-mail para que entre na call e a gente possa falar.

O que acha? Fico no aguardo do e-mail.

ja mandei mensagem no seu email lá viu?