7
respostas

css não deu certo

Não sei como mostrar o caminho que ele está, segui os passos da aula mas nao deu certo, tentei colocar em uma pasta, tentei deixar solto na area de trabalho.. não deu certo tentei css/style.css... nada.

7 respostas

Oi, Brenda, tudo bem?

Se estiver utilizando uma organização de pastas para o seu projeto, você precisa especificar o caminho. Vamos supor que o seu projeto esteja assim:

projetoWeb
    |___ css
    |___ img
    |___ index.html

No html, dentor da tag head terá que ter a tag link chamando o arquivo .css, dessa forma:

<link rel="stylesheet" href="css/style.css">

Mas veja que o arquivo index.html e a pasta css estão no mesmo nível.

Testa e me fala se deu certo!

Eu já tentei isso, não sei onde estou errando :/

Eu não separei os arquivos em pastas, ou seja, index.html e style.css, assim como as imagens estão na mesma pasta.

Neste caso a tag link fica:

<link rel="stylesheet" href="style.css">

ja tentei desse jeito também, flavio. Nao deu

Tente analisar se não tem nenhum erro de digitação, olha com calma, rs. Beijinhos !!

Seria interessante você enviar um print para que possamos te ajudar melhor. Tanto do código, quanto da pasta com os arquivos.

Isso, Brenda, se puder tirar um print de como está a sua organização de pastas para que pudéssemos ver e te ajudar melhor. Eu uso bastante: https://imgur.com/ para adicionar prints e compartilhar eles.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software