7
respostas

CSS html5

Olá,no vídeo 7 de HTML5 aparece coisas ja feitas que não estavam no vídeo anterior(vídeo 6) que nem foram explicadas para quem esta aprendendo,como eu posso fazer?não sei como deixar aquela parte que tem as redes sociais do João da Silva com a cor roxa,não tem uma explicação sobre isso, aparece no vídeo coisas que foram acrescentadas no CSS sem uma explicação! Fico no aguardo

7 respostas

Boa tarde Lavínia, fiz o curso a um tempo atrás e vi isso mesmo, mas se eu não me engano nos exercicios ou na explicação escrita tem a forma de fazer. Se não tiver me manda aqui que eu mando aos responsáveis

Boa tarde Guilherme,eu estava conferindo e realmente não tem a explicação do CSS que aparece no vídeo 7,nem no exercício nem na explicação de texto

Oi Lavínia, tudo bem? Deixa eu tentar te ajudar? Me lista as mudanças que você viu e não entendeu pra eu te explicar e possivelmente verificar e atualizar a aula com o que tá faltando por favor...

Olá,tudo bem! Bom,no vídeo 6 esta ensinando o CSS3 da seguinte forma:

 body {
       background-color:#F2FFFC;
       font-family:"Crimson Text",serif;
       font-size:20px;
}
 main h1 {
           font-size:60px;
           background-color:#851944;
           color:#F2FFFC;
           text-align:center;
           font-family:"Open Sans Condensed",sans-serif;
           padding:20px;
           margin:0;
}
 h2 {
      font-size:40px;
      font-family:"Open Sans Condensed",sans-serif;
}
P {
    text-align:justify;
    margin:20px 0;
}
blockquote {
             background-color:#D3DDD3;
             padding:16px;
             border:10px solid #C2CCCA;
             width:250px;
             margin:0;
             box-sizing:border-box;
} 

Quando entra para fazer o vídeo 7 ele já aparece com coisas acrescentadas sem uma explicação,e a explicação por texto não bate com o que está em vídeo também,o que me faz confundir mais ainda.No vídeo 7 já está acrescentado elementos com tipo de fonte diferente etc,e eu não sei o que ele usou para que a barra lateral ficasse roxa e com aquele formato por conta de que não foi explicado, no vídeo ele já estava feito,e por isso estou presa nesse curso,por favor me ajudem!

Nossa Lavínia, desculpa a demora, olhando bem consegui ver o problema. Ele menciona ter exercícios, mas esses exercícios não estão lá.

Outro problema é que verifiquei se os exercícios tinham sido criados e por algum motivos desativados na aula, mas não encontrei eles também.

Mil desculpas pelo acontecido, vou verificar ainda mais a fundo o que pode ter acontecido, se não me falha a memória, existiam exercícios entre esses dois vídeos.

Algo que podemos estar fazendo é: baixar os arquivos da aula seguinte, entender a diferença entre o seus arquivos e os da aula para que assim você entenda o que foi feito e conseguir fazer também. E fico disponível para explicar os detalhes, o que acha? Posso fazer junto com você.

Okay , então se vocês baixarem o arquivo e conseguirem explicar as coisas para mim será mais fácil,se tiver como ser rápido, pois estou presa nesse curso faz um tempo.

Tá, pelo que entendi, não houve mudanças no HTML. Então o que mudou no CSS? Primeiro, mudou-se a cor do aside tanto de backgound quanto a cor da fonte para ficar de acordo com o layout inicial. Esse é o css respectivo:

aside {
    background-color: #3C1D3D;
    color: #F2FFFC;
    text-align: center;
}

aside a {
    color: inherit;
    font-family: "Open Sans Condensed", sans-serif;
}

aside h1 {
    font-size: 30px;
    margin-bottom: 25px;
}

nav a {
    color: #F2FFFC;
}

Também foi centralizado o conteúdo.

Como o conteúdo estava alinhado a esquerda, definiu-se um tamanho para que se pudesse centralizar o conteúdo na página:

main div {
    width: 720px;
    margin: auto;
    padding: 30px 0;
}

As margens internas de alguns elementos também foram ajustadas.

blockquote, aside, footer {
    padding: 20px;
}

Pelo que entendi, foi basicamente isso. Se puder te ajudar com mais alguma coisa, me avisa por favor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software