1
resposta

CSS

Boa tarde. Tudo bem? Espero que sim. Bom, aqui, fazendo o meu projetinho. na hora em que o instrutor link do HTML para o CSS acontece um problema.
No comando botão, este ícone não gera no CSS, pq o mesmo fica em português. E o Style CSS não reconhece o comando. A tag certa é BOTTON E nao botão. Por isso, no meu projeto, os H1 linkados do HTML ficam em linhas no css. E nem criam margens para os botões. Gostariam q me ajudassem.
Grato...

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Pedro, tudo bem?

É muito comum no começo a gente se confundir com os nomes das tags e seletores. Fico feliz em ajudar a gente a resolver isso.

Primeiramente, um ponto muito importante: tanto o HTML quanto o CSS são linguagens que usam palavras-chave sempre em inglês. Então, para selecionar a tag de botão, você não usaria botão.

E realmente, a palavra em inglês para "botão" é button. Acredito que o principal problema seja esse pequeno erro de digitação (botton em vez de button).

Vamos corrigir isso. Para o CSS conseguir estilizar seus botões e adicionar as margens, o seletor correto é button.

Exemplo no style.css:

/* Selecionando a tag H1 */
h1 {
  color: blue;
  font-size: 24px;
}

button {
  background-color: blue;
  color: white;
  margin: 10px; 
}

Sobre os seus <h1> não estarem sendo estilizados, o motivo pode ser o mesmo (um erro de digitação no seletor) ou talvez um problema na forma como o arquivo CSS está linkado no seu HTML. Verifique no <head> do seu arquivo index.html se a linha está assim:

<link rel="stylesheet" href="style.css">

Para que eu possa te dar uma ajuda ainda mais precisa, você conseguiria compartilhar o seu código HTML e CSS aqui no fórum? Assim, podemos olhar juntos e encontrar exatamente onde está o erro, além da aula em que você está.

Não se preocupe, esses erros de digitação são super comuns e fazem parte do aprendizado. Você está no caminho certo!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade