Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

CS8802 Apenas uma unidade de compilação pode ter instruções de nível superior

Eu fiz exatamente como foi mostrado, assim como está abaixo:

//ScreenSound
string mensagemDeBoasVindas = "Boas vindas ao ScreenSound!";
Console.WriteLine(mensagemDeBoasVindas);

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

mas não consigo usar o console, aparecendo esse erro.

O que eu faço?

Desde já agradeço.

2 respostas

Olá, Hassan! Como vai?

O erro CS8802 ocorre quando há mais de um arquivo no projeto usando instruções de nível superior. No C#, apenas um arquivo pode conter essas instruções. Aqui estão algumas etapas para resolver o problema:

1. Verifique se há mais de um arquivo com código de nível superior: no Visual Studio, confira se há outros arquivos .cs no seu projeto que também estão usando código de nível superior, como o Console.WriteLine(). Apenas um arquivo deve ter esse tipo de código.

2. Consolide o código: se houver mais de um arquivo com código de nível superior, mova o código de um deles para o arquivo principal (Program.cs).

3. Use um método Main: se precisar de múltiplos arquivos, considere usar um método Main tradicional para encapsular o código. Assim, você pode ter um ponto de entrada claro para sua aplicação.

Aqui está um exemplo de como usar o método Main:

class Program
{
    static void Main(string[] args)
    {
        string mensagemDeBoasVindas = "Boas vindas ao ScreenSound!";
        Console.WriteLine(mensagemDeBoasVindas);
    }
}

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Então, o que pediu deu outro erro, de que já tinha um program rodando e para fechá-lo, embora não tivesse nenhum.

Daí, eu tentei abrir um novo projeto, selecionando a opção desabilitar comandosde nível superior, e funcionou!

Agradeço pela ajuda e compreensão, e espero que essa solução ajude outros que possam ter o mesmo problema que eu.