Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

CS0246 (O nome do tipo ou namespace System não pode ser encontrado (esta faltando um diretiva using ou uma referência de assembly)

Bom dia Pessoal.

No primeiro momento eu conseguir instalar o Xamarin e por padrão ele vem com o emulador Android 8.1 - API 27 e conseguir compilar tudo normalmente e no momento do próprio curso o instrutor pede para instalar outras versões dos emuladores que são versões mais leves. Então cliquei no botão "ABRIR O GERENCIADOR DO SDK DO ANDROID" e nele cliquei em todas as versões 4.X e a instalação ocorreu normalmente, mas após a instalação e eu compilar me gerou esse erro abaixo:

CS0246 (O nome do tipo ou namespace System não pode ser encontrado (esta faltando um diretiva using ou uma referência de assembly)

e todas as linhas ficaram marcadas em vermelho.

Tentei também desinstalar e instalar novamente e continuo com o mesmo problema e também ao clicar no play não aparece outros emuladores que foram instalados

Alguém por favor tem como me ajudar?

Att

Fabricio Vale

1 resposta
solução!

Olá, Fabricio

Clique com o botão direito sobre a solução, e escolha o item de menu "Clean Solution".

Aparentemente, também falta referenciar o namespace System na classe onde está dando o problema:

using System;