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CS e CX

Hoje eu escuto muito o pessoal falando sobre CS e CX, queria saber como distinguir e como implantar o CS empresa?

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Oi Luiza,

Entendo que Customer Experience ou Experiência do Cliente (CX) é um conjunto de interações que ocorrem entre a sua empresa e o seu cliente.

Além disso, essas interações criadas por customer experience constroem memórias e sentimentos que são percebidos somente pelos clientes.

CX envolve todo o processo psicológico, físico e emocional da jornada do cliente, sendo algo subjetivo.

Afinal, CX se importa com o sentimento do cliente ao definir as estratégias de como as entregas de experiências devem ser do começo ao fim.

Depois de toda definição de CX, precisamos garantir que as integrações sejam entregues com sucesso, certo?

Ou seja, nessa hora é que entra o trabalho de Customer Success, para garantir as entregas das experiências no dia a dia dos clientes.

CS usa dados para prever proativamente e evitar algumas dificuldades que os clientes podem ter ao usar o seu produto.

Customer Success não participa diretamente do processo de venda (renovação ou upsell), mas vale lembrar que clientes satisfeitos renovam contratos e compram mais.

Ficou mais claro? =)