1
resposta

CRUD com AJAX em Django 2.0 e Inserção de múltiplas linhas no banco de dados

Boa noite, pessoal. Já que espero há muito tempo a atualização do curso de Django para o 2.0 e utilizando Python 3 e até agora nenhuma notícia :(, vou tirar duas dúvidas não tão pontuais e que talvez exijam um pouquinho mais de elaboração.

A primeira é que eu gostaria de saber como fazer um CRUD completo no Django 2 utilizando requisições AJAX. E a segunda é como fazer para fazer múltiplas inserções também utilizando o Django 2.

Por ex: Eu quero cadastrar N linhas ao mesmo tempo no meu banco, essas linhas foram implementadas no front com um botão "+" no javascript para surgir nova linha.

Agradeceria também se pudessem disponibilizar aquele Trello de vocês que tinham os projetos que estavam em andamento! Obrigado!

1 resposta

Olá Phillippe, boa noite!

No próprio site do django são indicadas ferramentas para trabalhar com requisições ajax e uma delas é o django-ajax - o github da ferramenta pode ser acessado aqui. Outras opções são citadas no site do django através deste link.

Para cadastrar múltiplos registros no banco, você pode fazer transações manuais. Isso vai permitir fazer múltiplas inserções em uma transação e confirmar a transação um só vez. A documentação também vai te ajudar nesta parte: https://docs.djangoproject.com/en/dev/topics/db/transactions/

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software