1
resposta

crontab não encontra o script de execução

Boa tarde!

Estou tentando fazer o agendamento do job de execução de scripts via crontab, porém desde o princípio os cadastros que venho fazendo não estão funcionando. Segue exemplo de um dos códigos que escrevi no arquivo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO código que realmente quero executar é o monitoramento.sh, que irá verificar o funcionamento do servidor nginx e escrever o status num arquivo .txt. Após esperar um bom tempo, vi que o arquivo txt que eu queria que fosse alimentado estava ficando sempre em branco, e na tentativa de entender o problema, acabei encontrando na internet o código complementar responsável por extrair o log de execução do script e jogar no arquivo cron.log. Ao verificar o arquivo de logs gerado, me deparei com o seguinte status:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o que achei muito estranho, pois o path inserido no crontab é exatamente o fullpath do script que desejo executar, conforme validação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Existe alguma razão para esse problema estar acontecendo? De repente alguma configuração / setting que deixei escapar?

1 resposta

Certifique se existe o script monitoramento.sh. Caso exista abra com o nano e verifica se os caminhos estão digitados corretamente. Não esqueça do #! /bin/bash logo no início do arquivo.