1
resposta

Cronograma de estudos baseado na Taxonomia de Bloom

Cronograma de estudos sobre Design Thinking, usando a Taxonomia de Bloom

Semana 1 – Recordar

Objetivo: Conhecer os conceitos fundamentais do Design Thinking.

Atividades: Ler sobre origem, autores e etapas. Criar um glossário de termos-chave.

Meta final: Ser capaz de listar as fases e principais conceitos.

Semana 2 – Entender

Objetivo: Compreender a lógica e importância de cada etapa.

Atividades: Estudar como cada fase contribui. Fazer um mapa mental das etapas.

Meta final: Explicar com suas próprias palavras o método.

Semana 3 – Aplicar

Objetivo: Colocar os conceitos em prática em um contexto simples.

Atividades: Analisar exemplos reais. Aplicar Design Thinking em um problema cotidiano.

Meta final: Conduzir um mini-projeto piloto.

Semana 4 – Analisar

Objetivo: Desenvolver pensamento crítico sobre aplicações.

Atividades: Estudar casos de sucesso e fracasso. Comparar dois projetos de Design Thinking.

Meta final: Identificar padrões, barreiras e oportunidades.

Semana 5 – Avaliar

Objetivo: Avaliar a eficácia de processos e soluções criadas.

Atividades: Revisar o mini-projeto. Criar critérios de avaliação.

Meta final: Justificar melhorias em soluções propostas.

Semana 6 – Criar

Objetivo: Gerar soluções originais com Design Thinking.

Atividades: Estudar ferramentas avançadas (mapa de empatia, jornada do usuário). Conduzir um projeto completo de Design Thinking.

Meta final: Desenvolver uma solução original com protótipo.

1 resposta

Olá! Tudo bem?

A forma como estruturou o aprendizado de Design Thinking seguindo a Taxonomia de Bloom ficou incrível, com uma progressão muito clara e lógica. As metas, objetivos e atividades para cada semana estão super bem definidos. É um plano de ação muito poderoso!

Parabéns pela dedicação!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade