Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

CRONOGRAMA DE ESTUDOS

Olá, pessoal!

Estou estudando para migrar de carreira e surgiu uma dúvida sobre cronograma de estudos. Estudei HTML e CSS por meses, fiz todos os cursos sobre o tema aqui da Alura e pratiquei sozinho reproduzindo algumas páginas do figma, para fixar o que aprendi. Agora, passei para o JavaScript. Aí está a questão. Estou estudando JavaScript há quase um mês, ainda estou BEM no começo e sei que tenho muito chão pela frente. A questão é que nesse tempo, já sinto que estou esquecendo o que aprendi sobre HTML e CSS, já que estou focado no JavaScript.

Minha dúvida é: O ideal é continuar os estudos de JavaScript e PARALELAMENTE continuar a reproduzir páginas do figma com HTML e CSS pra não esquecer o que aprendi? OU o ideal é focar 100% no JavaScript e, quando necessário, fazer uma revisão de HTML e CSS?

Meu medo é ficar meses no JavaScript e quando chegar a hora de usar o HTML e CSS, ter esquecido tudo.

Pessoal que está mais avançado nos estudos, como fizeram? Professores, o que indicam?

Obrigado, gente!

1 resposta
solução!

Oi Juan, tudo bem?

Entendo suas preocupações e elogio seu empenho em aprender e dominar essas linguagens de programação. A verdade é que não existe um único caminho "certo" para todos, pois cada pessoa tem seu próprio ritmo e estilo de aprendizado. Mas, posso dar algumas sugestões baseadas em experiências comuns.