Olá, Marcelo! Como vai?
Parabéns pela realização das atividades!
Você conseguiu apresentar uma rotina bem organizada, destacando a aplicação da Engenharia Reversa, da Técnica de Feynman e da Aprendizagem Baseada em Problemas. Esse conteúdo mostra organização, clareza e dedicação, reforçando a importância de utilizar diferentes estratégias para atingir níveis mais altos da Taxonomia de Bloom e potencializar o aprendizado.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
- Variar: incluir momentos de reflexão individual para consolidar o conhecimento.
- Explorar: aplicar as estratégias em novos contextos além da rotina já definida.
- Compartilhar: trocar experiências com colegas para enriquecer os debates.
Ah uma pergunta: O que você gostaria de priorizar mais em sua rotina, o aprofundamento individual nas técnicas ou o fortalecimento das atividades em grupo para ampliar perspectivas?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!