1
resposta

Crítica/Sugestão - Curso poderia abordar API e muito mais

O professor possuí uma boa didática e consegue prender a atenção, mas é preciso reforçar a superficialidade da parte 1 e 2. A parte 1 até cumpre bem o seu papel de nos introduzir em um framework web.

Ao longo do curso, é muito abordado o conceito de que Flask é um micro-framework, deixando sub-entendido que por isso ele é limitado, e eu fiquei com essa ideia até terminar, e simplesmente aceitei que Flask era pra coisas simples, como o projeto do curso.

Mas ao terminar o curso, descobri que Flask tem um enorme potencial não explorado no curso, e nem sequer citado. Não é abordado nada de Rest Api com flask, blueprints, testes, e como não sou um grande entendedor de Flask, acredito que muitos outros conteúdos tenham sido deixados de lado. Aí agora pra aprender essas coisas tenho que ir atrás por conta própria, sendo que poderia desfrutar da plataforma que paguei pra aprender ao longo de 1 ano.

1 resposta

Oi Gilberto, tudo bem?

Realmente os cursos não abordaram assuntos avançados e necessários, como o de api rest, testes, SQLAlchemy, dentre outros. Porém, a ideia do curso em si era mostrar apenas o básico de flask, mostrando como ele se comporta com o banco, sintaxe e modos de organização de código ou seja, introduzir a respeito deste framework. Você pode sugerir novos cursos para a plataforma que abordem os assuntos citados, basta preencher este formulário.

Abraços e bons estudos!