1 - Ao iniciar meu aprendizado na Alura, o próprio site me recomendou a formação:
partir do zero: HTML e CSS para projetos web https://cursos.alura.com.br/formacao-html-css-v527396
Nessa formação, começamos com cursos introdutórios ministrados pela Rafaella Ballerini e Guilherme Lima, onde aprendemos a criar um portfólio simples, focando em imagens e textos. Achei o curso excelente, mesmo sendo básico, pois apresenta os fundamentos necessários de HTML e CSS.
2 - Dificuldade na transição para o curso "HTML e CSS: praticando HTML/CSS" Seguindo a ordem da formação, cheguei ao curso "HTML e CSS: praticando HTML/CSS", agora ministrado pela Mônica Mazzochi. O objetivo do curso é praticar HTML e CSS, o que faz sentido, mas percebi que alguns conceitos novos são abordados sem terem sido explicados nos cursos anteriores.
Exemplos:
- background-repeat: no-repeat
- background-size: contain
- Introdução ao CSS Grid, mas sem explicação do que é Grid e como ele funciona.
Isso me causou um pouco de confusão, pois senti que faltou uma transição mais suave entre os cursos para que esses conceitos fossem apresentados gradualmente.
3 - Minha dúvida: Existe uma ordem mais recomendada para aprender HTML e CSS? Gostaria de saber se há uma ordem de aprendizado melhor dentro da plataforma para entender melhor HTML e CSS, evitando lacunas entre os cursos.
Além disso, a Alura possui cursos específicos para se aprofundar em HTML e CSS? Como, por exemplo, como adicionar vídeos ao site, usar melhor o CSS Grid e Flexbox, ou trabalhar com animações e interatividade?
Agradeço desde já pela atenção e aguardo recomendações!