Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Crítica] Curso está confuso.

Estou achando o curso um bocado confuso, pois existe um excesso de classes que contém o prefixo 'photo'. Isso gera problemas desnecessários, como as classes PhotoComponent e PhotosComponent que só se diferenciam por causa do 's' . Pra quem tá aprendendo isso causa muita confusão na hora de lidar com a organização dos componentes na árvore de arquivos e procurar o entendimento entre as classes que estão relacionadas. Outro problema grave de didática foi a ligação [photos]=photos, ambas as variáveis com o mesmo nome, isso não é um problema grande quando vc escreve o código enquanto vc acompanha o curso, mas depois, quando vc for resgatar o entendimento do código pra poder usar depois, vira um problemão. Poderia ser algo como 'photosFromPhotosList', pois é melhor q a variável tenha esse nome enorme do que simplificá-la e deixar-nos confusos. Talvez em um ambiente de produção, simplificar as coisas possa ser a melhor escolha, mas aqui é um ambiente de aprendizagem.

3 respostas
solução!

Fala aí Endrio, tudo bem? Bom, antes de mais nada eu peço desculpas pela confusão, de longe não é nossa ideia causar esses problemas.

Agora sobre o curso, eu concordo com seus pontos, para pessoas que estão aprendendo pode ser que cause um pouco de confusão em um primeiro momento.

Eu mesmo quando comecei a aprender Angular muito tempo atrás ficava muito confuso, talvez nos próximos cursos podemos trocar os nomes para que fica um pouco mais claro de onde vem e para onde vai cada definição.

Muito bem observado e criticado.

Mas, esses exemplos são muito próximos do mundo real, principalmente o: "[photos]"="photos".

Você vai ver muito esse tipo de código:

"[list]"="list"
"[card]"="card"
"[filter]"="filter"

Etc...

Sobre o nome das classes, é muito relativo também, depende de cada arquitetura e projeto.

Existe pessoas que gostam dessas nomeclaturas, por exemplo: PhotoComponent e PhotosComponent.

Já outras preferem: PhotoFormComponent e PhotoListComponent.

E por ai vai...

Espero ter ajudado e novamente desculpe pelos problemas.

Matheus, tudo bem, eu compreendo. Só peço que tenham mais sensibilidade na hora de formular os cursos com esses detalhes. Esse está sendo o curso mais confuso que fiz até agora e gostaria que as coisas fossem mais intuitivas.

Perfeito Endrio, obrigado pelo feedback.

Eu concordo totalmente com seu ponto de vista e acho que faz total sentido.

Vou encaminhar para o pessoal, pois estamos querendo sempre trazer o melhor para vocês e receber esses feedbacks são muito bons.

Abraços e bons estudos, qualquer problema não deixe de criar suas dúvidas que a gente te ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software