Seria muito interessante ter uma lista com alguns exercícios para serem feitos, e vídeo aulas autoexplicativas dos mesmos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Seria muito interessante ter uma lista com alguns exercícios para serem feitos, e vídeo aulas autoexplicativas dos mesmos.
Oie André, tudo bem contigo?
Além dos exercícios e projetos feitos durante os cursos, futuramente teremos um desafio de Java que irá abordar diversos temas aprendidos durante a formação Java e irá simular um problema real do mercado.
Caso seja do seu interesse abaixo uma serie de conteúdo e sites aonde você pode praticar o que foi aprendido durante os cursos:
Você pode encontrar novos exercicios e problemas a partir dos livros da "Casa do Código".. Contém muitos livros sobre Java na sua biblioteca, eles são bem didáticos e apresentam novos problemas para serem resolvidos.
Existem algumas apostilas sobre Java feitas pela Caelum, além de ter conteúdo explicativo elas possuem outros exercicios:
De resto você ainda pode encontrar problemas e exercícios sobre características das linguagens, algoritmos e estruturas de dados nesses sites:
Pesquisando sobre o tema desejado no google você também consegue achar facilmente lista de exercícios usadas em faculdades, e elas podem ser de grande ajuda para seus estudos.
Segue algumas listas sobre polimorfismo por exemplo:
Você pode achar também alguns exercicios no Github:
Encontrei também dois sites em inglês que tem diversos exercícios de Java:
Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)
Bons estudos!
Fala Igor! Beleza cara?
Irmão, deixo aqui meu aplauso pra você! Fantástico! Muita ajuda aí você disponibilizou pra nós! Esse W3Schools é muito bom, pelo menos sempre consulto quando preciso e me ajuda muito!
Obrigado Igor! Show! Já até salvei como favorito essa página rs.
Abraço.