Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Crítica construtiva

Seria muito interessante ter uma lista com alguns exercícios para serem feitos, e vídeo aulas autoexplicativas dos mesmos.

2 respostas
solução!

Oie André, tudo bem contigo?

Além dos exercícios e projetos feitos durante os cursos, futuramente teremos um desafio de Java que irá abordar diversos temas aprendidos durante a formação Java e irá simular um problema real do mercado.

Caso seja do seu interesse abaixo uma serie de conteúdo e sites aonde você pode praticar o que foi aprendido durante os cursos:

Você pode encontrar novos exercicios e problemas a partir dos livros da "Casa do Código".. Contém muitos livros sobre Java na sua biblioteca, eles são bem didáticos e apresentam novos problemas para serem resolvidos.

Existem algumas apostilas sobre Java feitas pela Caelum, além de ter conteúdo explicativo elas possuem outros exercicios:

De resto você ainda pode encontrar problemas e exercícios sobre características das linguagens, algoritmos e estruturas de dados nesses sites:

Pesquisando sobre o tema desejado no google você também consegue achar facilmente lista de exercícios usadas em faculdades, e elas podem ser de grande ajuda para seus estudos.

Segue algumas listas sobre polimorfismo por exemplo:

Você pode achar também alguns exercicios no Github:

Encontrei também dois sites em inglês que tem diversos exercícios de Java:

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!

Fala Igor! Beleza cara?

Irmão, deixo aqui meu aplauso pra você! Fantástico! Muita ajuda aí você disponibilizou pra nós! Esse W3Schools é muito bom, pelo menos sempre consulto quando preciso e me ajuda muito!

Obrigado Igor! Show! Já até salvei como favorito essa página rs.

Abraço.